Emagreça com Farinha Seca Barriga!
Você já ouviu falar sobre reeducação alimentar? - Sua Saúde OK

Você já ouviu falar sobre reeducação alimentar?

Você já ouviu falar sobre reeducação alimentar?

Para muitas pessoas, perder peso é muito mais do que um desejo, é um verdadeiro desafio que muitas vezes, parece estar anos luz de distância, tamanha a dificuldade e obstáculos encontrados, principalmente quando pronunciamos a palavra dieta.

No entanto, emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável não é uma tarefa tão difícil assim. E o primeiro passo é mudar o modo como se pensa em relação à alimentação. Você já ouviu falar em reeducação alimentar?

Entenda melhor este processo e como aderir à reeducação alimentar poderá te auxiliar a alcançar o peso ideal e equilibrar sua alimentação, garantindo assim mais saúde, disposição e manutenção do peso mais indicado a você.

Corpo enxuto e de forma saudável

Um dos benefícios da reeducação alimentar é o de perder peso sem enormes restrições alimentares e dietas malucas e mirabolantes. Não há mágica nem milagre, apenas mudança de hábitos.

Com a reeducação alimentar você pode comer de tudo, mas sempre de maneira controlada, sem cometer excessos. Sabemos que mesmo assim, todo processo de mudança pode ser um pouco complicado e gera dúvidas, afinal, é um novo mundo que se abre à nossa frente, o que nos cerca de dúvidas.

Veja a seguir, algumas dicas para dar os primeiros passos rumo ao emagrecimento de forma saudável por meio da reeducação alimentar:

Alimentação Fitness Para Iniciantes
  1. Compromisso e metas reais

Antes de tudo é preciso que você se comprometa consigo mesma (o) e estipule metas que você possa de fato, cumprir. Por exemplo, deixe visível num mural, quantos quilos e em quanto tempo pretende perde-los. Nada de números irreais, ok? Você também pode começar investindo em alimentos mais saudáveis, naturais e orgânicos, por exemplo. E não esqueça das frutas, elas são itens importantes na reeducação alimentar.

  1. Atenção as refeições

Pular refeições é um dos erros mais graves quando falamos em reeducação alimentar. De anda vale ficar horas sem comer para depois compensar tudo em uma refeição só. Isso irá te trazer além de problemas de saúde, sobrepeso e dilatação do estômago.

Faça todas as refeições, se possível no intervalo de 3 em 3 horas, coma de maneira ponderada e mastigue os alimentos sem pressa. Procure equilibrar seu café da manhã, almoço e janta, optando nos lanches por alimentos como barra de cereais e água de coco, além de frutas, claro.

  1. Substitua os alimentos com sagacidade e beba água

Que tal aderir a trocas inteligentes dos alimentos? Se você sente muita dificuldade em não consumir massas, pães e biscoitos, por exemplo, pode optar em trocar estes alimentos pela versão integral. Embora as calorias sejam praticamente as mesmas, a sensação de saciedade provocada pelos alimentos integrais é bem maior, o que fará com que você controle o consumo e coma menos, por exemplo.

Troque carnes com alto teor de gordura, por carnes magras, como frango e peixe, e evite queijos ricos em calorias, prefira a ricota.

Outro ponto fundamental para uma reeducação alimentar é não deixar de beber água. O mais correto é beber 35 ml por cada kg de peso. Ao beber água você elimina mais facilmente as toxinas, e otimiza o funcionamento do organismo.

  1. Atividade física é fundamental

Disposição, equilíbrio e menos estresse são alguns dos benefícios que a reeducação alimentar em conjunto com a atividade física irão te possibilitar.

No caso de ser uma pessoa sedentária, inicie com caminhadas de 30 minutos aproximadamente, para posteriormente pegar “mais pesado” numa academia, mas não sem antes consultar um médico, ok?

Estes são os primeiros passos para você investir na reeducação alimentar e consequentemente em sua saúde e perca dos quilinhos extras. Preparadas (os)?

Comments

comments

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *